NBA BR » Estatísticas e Torneios » Spurs-Suns: 5 conclusões da reviravolta selvagem de San Antonio

Spurs-Suns: 5 conclusões da reviravolta selvagem de San Antonio

09 Nov 2023, 12:27
Estatísticas e Torneios
2 532
0
Spurs-Suns: 5 conclusões da reviravolta selvagem de San Antonio
Keldon Johnson tornou isso possível com um roubo de Kevin Durant para a bandeja da vitória segundos depois de Wembanyama acertar uma enterrada com corda para puxar os Spurs para um com 6,8 restantes.
“Eu estava tipo, vamos fazer uma jogada”, disse Johnson sobre seu roubo e gol que empatou o jogo. "O pior que pode acontecer é eles marcarem uma falta."
Johnson marcou 27 pontos e Wembanyama marcou nove de seus 18 pontos no quarto período para levar o San Antonio a uma vitória de recuperação por 115-114. O Spurs superou uma desvantagem de 20 pontos e terminou 13 pontos atrás, em quarto lugar.
Aqui estão cinco conclusões da partida.

KD e Wembanyama terminam os dois primeiros trimestres em grande estilo


A torcida local de 17.071 torcedores quando Durant enterrou a bola perto do meio da quadra, perto do final do primeiro quarto, Wembanyama se levantou, curvando-se sobre ele defensivamente.
Um Durant deslizando acertou um salto com passo atrás sobre a envergadura de 2,5 metros do novato do Spurs. Balançar. Phoenix terminou o quarto liderando por 27-18.
O veterano do Suns fechou o segundo quarto com um golpe de duas mãos sobre Wembanyama. Durant venceu Jeremy Socha na jogada dentro de campo e pegou a bola enquanto cortava em direção à cesta. Um homem de 19 anos veio ajudar. Muito tarde.
Para não ficar para trás, Wembanyama finalizou uma troca de enterradas com Durant do outro lado da quadra com um excelente chute de esquerda sobre Allen.

Hoje em 2007

Durant fez sua estreia no Seattle SuperSonics, aos 19 anos, na derrota por 120-103 para o Denver Nuggets.
O All-Star fez 18 pontos, três roubos de bola e um bloqueio em 7 de 22 arremessos nas últimas 13 vezes. Avançando até hoje, Durant se destaca como um dos artilheiros mais prolíficos da história da NBA.
Durant, que marcou 26 pontos em 19/12 em arremessos contra o Spurs, se tornou o 12º jogador na história da liga a atingir 27.000 pontos na carreira.
Ele conquistou o feito em seu 990º jogo, um a menos que todos, exceto Wilt Chamberlain, Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar.

Keldon Johnson

Com o florescimento de Wembanyama e Devin Vassell, as pessoas tendem a esquecer que Johnson liderou os Spurs em pontuação (22,0 pontos por jogo) na temporada passada. Ele marcou 17 ou mais pontos em três dos quatro jogos até agora.
Contra o Suns, Johnson personificou a resistência que o técnico do Spurs, Gregg Popovich, anseia. Johnson acertou 10 de 20 em campo e marcou 27 pontos, o melhor da temporada, com quatro assistências e duas roubadas de bola.
“Passamos algum tempo conversando sobre o time duplo primeiro para ver se conseguiríamos roubar”, disse Popovich sobre a jogada vencedora de Johnson. “Você não precisa simplesmente ir até lá e bater em alguém.” Johnson admitiu que não tinha consciência do tempo restante nos caóticos momentos finais. "Quando Wemby desistiu, não sabia que havia tão pouco tempo", disse o jogador de 24 anos. “Então, quando coloquei a bola no chão, disse: 'Droga, faltam 1,6 segundos'. Isso nunca me ocorreu."

Jogo de espera de Devin Booker e Bradley Beal

Devin Booker (tornozelo esquerdo torcido) perdeu seu terceiro jogo consecutivo, enquanto a nova adição Bradly Beal (espasmos na parte inferior das costas) ainda não fez sua estreia no Suns.
Curiosamente, Phoenix esperava que a dupla se unisse contra Durant em 19 de outubro, em seu último jogo da pré-temporada. Mas o trio de estrelas continua aguardando sua primeira ação na temporada regular.
O técnico do Suns, Frank Vogel, recusou-se a definir um cronograma para o retorno de seus guardas.
“Eles estão trabalhando duro para voltar o mais rápido possível”, disse ele. “Ambos começaram a fazer alguns trabalhos de pitch, mas principalmente fotos leves. Então ainda não tenho certeza."
Quando Booker e Beal começaram a retornar, observou Vogel, os guardas passavam a maior parte do tempo se condicionando na sala de musculação, e não em campo com a equipe. Ambos mostraram sinais de melhora nos treinos recentes.

Estimula melhor defesa contra o Suns, mas ainda é um problema

Os Spurs marcaram pelo menos 120 pontos em seus três primeiros jogos e seus adversários marcaram pelo menos 115 pontos em 17 partidas consecutivas no confronto de terça-feira. É considerada a sequência ativa mais longa da liga, com mais de dois jogos.
Depois que San Antonio limitou Phoenix a 114 pontos, finalmente terminou – por pouco.
Durante as primeiras 21 temporadas do mandato de Popovich, os Spurs desistiram do menor número de jogos de 120 pontos da liga (33). San Antonio marcou 120 ou mais pontos 145 vezes desde 2018-19, classificando-se entre os cinco piores da NBA nesse período.
Os Spurs esperavam aliviar alguns de seus problemas defensivos com um passe longo como titular, com Jeremy Sochan comandando o ponto.
Até agora, não tão bem.
Mas é uma prática que o San Antonio mantém apenas quatro jogos na temporada. Por pelo menos uma noite, o heroísmo de Johnson apagou as lutas do passado, principalmente a derrota de domingo por 30 pontos para o LA Clippers.
“Continuamos tocando e isso é o melhor da banda”, disse Popovich.

Veja também:

Comentários
O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. os comentários são moderados
reload, if the code cannot be seen