NBA BR » Carreira e Jogadores » Spurs-Knicks: 5 conclusões da estreia de Victor Wembanyama no MSG

Spurs-Knicks: 5 conclusões da estreia de Victor Wembanyama no MSG

09 Nov 2023, 11:14
Carreira e Jogadores
1 571
0
Spurs-Knicks: 5 conclusões da estreia de Victor Wembanyama no MSG


CIDADE DE NOVA IORQUE – Os tiros falharam e erraram o cilindro.

O novato do San Antonio Spurs, Victor Wembanyama, percorreu toda a gama emocional em sua estreia no Madison Square Garden, quando acertou a linha de lance livre faltando 28,3 ticks para o final do terceiro quarto.
“O-high”, gritaram seus fãs.
“Ah, alto.”
Isso aconteceu depois que uma multidão de 19.812 pessoas gritou de entusiasmo na quarta-feira pelo jovem de 19 anos durante as apresentações dos jogadores.
Bem-vindo a Nova York, onde os Knicks venceram os Spurs por 126-105.
Aqui estão cinco conclusões da partida.

Wembanyama: MSG 'não é tão grande quanto eu esperava'

Wembanyama examinou os arredores e depois parou. Ele tinha acabado de terminar seu ensaio matinal em um dos locais esportivos mais famosos do mundo.
“É absolutamente incrível”, disse ele. “Não é tão grande quanto eu esperava. Mas a vibração ainda está lá." Wembanyama certamente desempenhou um papel importante em trazê-lo para uma arena lotada naquela noite, repleta de repórteres acompanhando cada movimento seu. Infelizmente, Wembanyama começou tão frio quanto os ventos que sopravam no Hudson.

Ele acertou 4 de 14 arremessos para 14 pontos com nove rebotes e finalizou o pior time do time, menos 25.
O titular errou as cinco primeiras tentativas, pegando duas bolas aéreas no caminho. Ele marcou dois pontos nos dois primeiros quartos, marcando a maior parte de seus pontos (oito) no quarto período.
O jovem de 19 anos não acertou seu primeiro field goal até restarem 3:18 do terceiro quarto.
Wembanyama disse que os Knicks o defenderam de forma diferente dos adversários nas sete partidas anteriores, destacando-se fisicamente.
"Tivemos um começo difícil coletivamente", disse ele. "Acho que não importa quantas vezes eu jogue aqui, sempre será especial."Devin Vassell regressa Devin Vassell fez um treino sólido na manhã de quarta-feira e mostrou progresso suficiente para regressar depois de ter falhado as duas corridas anteriores.
Esta é uma notícia encorajadora para os Spurs. Durante a ausência de dois jogos do jogador de 23 anos, ficou claro que o San Antonio precisava de um armador no chão para otimizar totalmente o extenso arsenal de Wembanyama. Popovich quer que Vassel seja o artilheiro.
Fora do fenômeno francês, ele é o produtor de pontos mais letal do time e tem a capacidade de preencher todos os três níveis como seu companheiro de equipe de 19 anos. Um conjunto de habilidades como esse faz maravilhas para o espaçamento de San Antonio. Mas com o péssimo começo dos Spurs, não conseguimos enfrentar os Knicks.
Branham substituiu Vassell como titular. Mas o último foi verificado faltando 5:44 para o fim do primeiro quadro, quando San Antonio perdia por 25-12 antes de esgotar seu primeiro chute pouco mais de dois minutos depois. Vassel marcou quatro pontos em 12 minutos.
Popovich disse que “não queria empurrar” Vassell por causa da natureza inconstante das lesões na virilha.
Além dos sprints matinais, Vassell jogou quatro contra quatro e meio e passou por vários alongamentos individuais e procedimentos de reabilitação para verificar a lesão na virilha.

A comissão técnica ainda está aprendendo sobre Wemby
Popovich reconheceu que o conjunto único de habilidades de Wembanyama traz várias ideias sobre como os Spurs poderiam jogar no futuro. Mas a organização está empenhada em descobrir como o novato se enquadra antes de tomar qualquer decisão.
Ao longo do processo, Popovich disse que soube recentemente que Wembanyama prefere bloquear um lado do piso do que o outro.
“E é o oposto do que você pensa”, disse Popovich. “Então teremos que observá-lo por um tempo e ver onde ele realmente tem um desempenho melhor. Não o colocamos em posição até sabermos onde ele se sente mais confortável e onde reage melhor”.

A derrota não prejudica a experiência do Spurs no WC
Na manhã seguinte a uma noite na cidade, destacada por um jantar de equipe em um restaurante francês, Popovich e os Spurs passaram por várias pequenas multidões reunidas perto do Madison Square Garden a caminho do tiroteio.
"Eu disse: 'Vocês estão na melhor arena para jogar basquete agora e não estarão lá'", disse Popovich.
Após a terceira derrota consecutiva do San Antonio, nada mudou para o treinador.
“Talvez seja apenas história”, disse ele. "Eu vi muita coisa em meus anos, até onde me lembro, desde quando era criança. Conheci Dick Barnett esta noite e Walt [Clyde Fraser] estava sentado do outro lado da quadra. Os fãs são ótimos. A forma como as coisas estão organizadas é notável."
Os ex-Knicks Latrell Sprewell, John Starks, Carmelo Anthony e Marcus Camby compareceram ao jogo de quarta-feira. Sprevel percorreu o saguão antes do jogo, abraçando os fãs dos Knicks e tirando selfies com eles.
“Não há nada como o Garden”, disse o armador do Spurs, Tre Jones, após o jogo. “Adoro a atmosfera daqui e adoro jogar aqui. Esta é a minha arena favorita em todo o mundo."

Veja também:

Comentários
O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. os comentários são moderados
reload, if the code cannot be seen