NBA BR » Estatísticas e Torneios » As estrelas confiantes dos Clippers farão os sacrifícios necessários pela malha

As estrelas confiantes dos Clippers farão os sacrifícios necessários pela malha

09 Nov 2023, 12:10
Estatísticas e Torneios
2 486
0
As estrelas confiantes dos Clippers farão os sacrifícios necessários pela malha
Embora James Harden já seja um superastro se juntando a um time repleto de estrelas, o alto escalão do Los Angeles Clippers acha que ele terá sucesso em sua galáxia.

James Harden se junta a Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook

O técnico do Clippers, Tyronn Lue, disse na terça-feira que não tem certeza de quando Harden fará sua estreia após a negociação de grande sucesso que trouxe o 10 vezes All-Star e MVP da NBA de 2018 do Philadelphia 76ers para Los Angeles.

Mas Lue acredita que quando Harden jogar ao lado de Kawhi Leonard, Paul George e Russell Westbrook nesta temporada, todos os quatro farão os ajustes necessários para tornar os Clippers um principal candidato ao primeiro título de Harden na NBA.

“O sacrifício será o mais importante”, disse Lue. “Quatro caras de Los Angeles e quatro caras que fizeram muito em suas carreiras. Então eles entendem e só falam em ganhar campeonatos. É nisso que nos concentramos. Será preciso muito sacrifício, sejam chutes ou minutos. Eles estão prontos para fazer isso."

Clippers, Harden e P.J. Desistir de quatro jogadores e de parte de sua posição no draft de longo prazo para adicionar Tucker abalou a base de seu time apenas quatro jogos na temporada. De acordo com Lawrence Frank e o proprietário Steve Ballmer, os perigos potenciais de colocar em campo uma escalação de quatro estrelas superavam em muito o potencial de grandeza.

O presidente de operações de basquete do Clippers chamou Frank Harden de "elevador do teto".

“James Harden tem um conjunto de habilidades de elite e tudo o que importa é uma coisa: ele quer ganhar um campeonato para o LA Clippers”, disse Frank. “Ele quer fazer parte de algo maior do que ele. … Esses (quatro) caras têm todas as conquistas individuais. Eles ganharam muito dinheiro. É quase um gol."

Embora Harden queira jogar em sua terra natal, Los Angeles, depois que seu relacionamento com os Sixers desmoronou, os Clippers estão determinados a escapar do purgatório de um candidato de segunda divisão, onde venceram 12 temporadas consecutivas e 10 vagas nos playoffs, mas apenas uma conferência. . vista da final.

Harden pode explicar: ele chegou aos playoffs em todas as temporadas de sua carreira de 14 anos, mas nunca ganhou um ringue.

Harden, ainda fora de forma após seu longo divórcio na Filadélfia, chegou a Los Angeles na terça-feira para assistir a vitória do Clippers sobre o Orlando Magic. A equipe de Harden, Tucker e Lue passou a manhã de quarta-feira revisando o manual do Clippers, que parece saudável e afiado com Leonard, George e Westbrook.

O Clippers enfrentou o Lakers na noite de quarta-feira, antes de tirar quatro dias consecutivos de folga entre os jogos. Lue planeja usar essa estranheza de cronograma de sucesso como um minicampo de treinamento para entender as rotações e as vantagens necessárias para desenvolver esse novo núcleo.

“O bom da troca é que estamos com quatro jogos em vez dos 60 do ano passado”, disse Lue quando Westbrook se juntou ao time. "Teremos muito tempo. Será um processo. Nós entendemos isso. Estamos entusiasmados com a jornada que temos pela frente, mas estes quatro dias serão muito bons para nós. Cheguei no momento perfeito para tentar colocar James e P.J em dia.

Lue disse que Tucker está pronto para jogar na terça-feira contra o Lakers, embora a estreia de Harden só aconteça na próxima semana. Tucker estava jogando pelos Sixers quando Harden saiu e voltou em seu polêmico e prolongado rompimento com a franquia.

Pau para toda obra: Harden é três vezes campeão de pontuação da NBA, conhecido por sua prolífica habilidade de arremesso, mas seu jogo também pode ser perfeitamente equilibrado. Ele liderou a NBA em assistências na temporada passada, sua quinta campanha consecutiva com mais de 10 assistências por jogo.

Quando perguntaram a Lue o que mais o entusiasmava na troca, ele imediatamente citou as habilidades de passe e criação de jogo de Harden, e não o talento de arremesso que o tornou o 25º maior artilheiro da história da NBA.

Frank também discordou blasfemamente da sugestão de que a presença de Harden poderia ajudar os Clippers quando Leonard e George não estivessem disponíveis. Leonard perdeu toda a temporada 2021-22 enquanto se recuperava de uma cirurgia no joelho e não disputou mais de 57 jogos em nenhuma de suas outras três temporadas com o Clippers, frustrando muitos torcedores com as ausências, que às vezes eram atribuídas ao descanso. do que significativo. ferida.

“Há uma diferença entre lesões e descanso”, disse Frank. "No ano passado, Kawhi e Paul ficaram feridos. Essas pessoas trabalham duro. … Esses caras trabalham duro para causar impacto em sua reputação.”

Veja também:

Comentários
O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. os comentários são moderados
reload, if the code cannot be seen